CARNAVAL 2014: Quatro galpões foram interditados


MANAUS- Após o pedido de interdição de quatro galpões de escolas de samba do grupo especial de Manaus, neste domingo (12), as agremações podem ficar sem o repasse de verba que é feito pelo Governo do Estado.



O Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11.ª Região) encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Cultura (SEC) solicitando que o órgão responsável pelo repasse das verbas de patrocínio das agremiações carnavalescas observem o cumprimento rigoroso das normas sociais e trabalhistas antes de autorizar qualquer destinação de recursos públicos para as escolas.


O pedido de interdição é devido, segundo o MPT, o descumprimento de exigências previstas no termo de ajuste de conduta firmado pelas agremiações perante o órgão ministerial.


Na tarde desta segunda-feira, 13, a procuradora do Trabalho Fabíola Salmito voltou à Alameda do samba para dar continuidade ao trabalho de fiscalização, desta vez nas escolas de Samba Unidos do Alvorada, Reino Unido da Liberdade e Vitória Régia.


Nenhuma das irregularidades contatadas na semana passada nas escolas de Samba Sem Compromisso, Balaku Blaku, A Grande Família e Aparecida foram encontradas novamente. De acordo com a procuradora, as fiscalizações continuarão ocorrendo.
"Até o carnaval vão haver diversas fiscalizações para saber se estão cumprindo com as obrigações assumidas no MPT", finalizou.

Relacionados

AMAZONAS 6887050001287135038

Postar um comentário

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Corredores do Poder

Contato

item
Wordpress